Porque optar por produtos veganos?

Durante toda a história da humanidade a preocupação com a beleza e os cuidados com o corpo sempre se fizeram presentes, tendo padrões diferentes em cada época, mas constantemente fazendo parte da vaidade de cada um. Com o passar do tempo, o ser humano começou a perceber que era possível cuidar de si mesmo e estar em simetria com a natureza e os animais, neste contexto, surgiu o termo veganismo.
Um conceito que está em alta atualmente, mas que teve origem há uns 500 anos A.C. através do ponto de vista de Platão e Buda, que em diálogos com seus seguidores, salientavam a importância de se ter uma vida com saúde e paz, que só seria encontrada através da vivência em harmonia com todos os seres vivos.
Com o surgimento do mundo virtual, o acesso à informação tornou-se mais fácil, e o modo de vida vegano começou a ser analisado e adaptado no cotidiano de uma parcela da população que vem crescendo a cada dia. Conforme essa nova filosofia ganha mais seguidores, cresce também um novo mercado consumidor mais consciente e humanitário e, por esse motivo, observamos uma crescente busca por produtos alternativos que sejam isentos do sofrimento animal. Mas quais são os benefícios de se fazer parte dessa lifestyle vegana? Confere aí:

  • Evitam produtos derivados de animais – Produtos veganos não usam derivados de animais, e nem fazem testes nos mesmos. Você pode cuidar da pele e ainda preservar as espécies animais, não contribuindo para o sofrimento deles como cobaias.
  • Reduzem o impacto ambiental – Em geral, os produtos veganos estão em harmonia com o desenvolvimento sustentável, pensando no bem estar do meio ambiente. Usam uma quantidade menor de água e de energia na fabricação, e as embalagens são recicláveis.
  • Os queridinhos das peles sensíveis – Cosméticos veganos têm menos ingredientes em sua composição, e buscam usar em sua fórmula componentes mais naturais, sendo minerais ou vegetais como, óleos essências e extratos secos. Isso favorece aquelas peles muito sensíveis e propensas a alergias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *