Saiba tudo sobre o Ácido Hialurônico

 

Ele está famoso!
Todo mundo está falando em ácido hialurônico, mas você já o conhece?

O que é?
Este ácido é uma molécula produzida naturalmente pelo nosso corpo, e está presente em cada órgão do tecido conjuntivo. Porém, conforme ficamos mais velhos, a concentração dessa substância diminui, o que contribui para o ressecamento da pele, perda da elasticidade e o surgimento de rugas.

Para que serve?
Pesquisas mostraram que o uso do ácido hialurônico é indicado para amenizar as rugas, melhorar o viço e a elasticidade da pele, promovendo hidratação. Tudo isso pois ele é responsável pelo preenchimento dos espaços intracelulares e combate aos radicais livres, sendo de importante reposição em adultos, e isso pode ser feito de diferentes maneiras. Por ser uma substância higroscópica, possui a capacidade de absorver a umidade do ambiente e mantê-la constante na pele. Comparado a outros hidratantes, possui maior capacidade de retenção de água promovendo uma extrema hidratação da pele. Portanto, previne de forma eficaz a desidratação cutânea conferindo maciez, elasticidade e tonicidade a pele.

Apresentações do produto:
O ácido hialurônico pode ser suplementado via oral, com maior resultado se associado com colágeno, ou de uso tópico, em cremes, séruns, gel ou loção. Em ambos os casos, promovem a renovação queratinócitos reduzindo as rugas, linhas de expressão e manchas, facilitando a cicatrização, hidratação e regeneração da pele. Procure o médico responsável e vem manipular sua receita conosco.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *